Blatella Germânica - baratinhas de cozinha

Facilmente reconhecidas pela sua coloração castanha clara ou castanho-amarelada com duas faixas horizontais pretas localizadas nas costas e atrás da cabeça. Os jovens ou ninfas são mais escuros, quase pretos, também com as faixas pretas atrás da cabeça. Os adultos crescem para um comprimento de 13-16 mm. 

No Brasil são conhecidas como "francesinhas", "barata alemã, ou simplesmente por 'baratinhas". É uma praga que existe no mundo todo. Menores que os outros tipos de baratas , as francesinhas podem se esconder em pequenos espaços e pegar carona em sacos, caixas e muitos outros itens infestados que são trazidos para dentro de casa. O principal veículo para infestação desta praga são os supermercados.

Em prédios de apartamentos, elas podem se mover facilmente entre as unidades.

Depois que já estão em nossos lares ou empresa, costumam se alojar em cantos, frestas, pequenos buracos, rachaduras, eletrodomésticos, locais próximos a fontes de calor e onde possam se esconder da luz pois são fotofóbicas. Por isso encontramos essas baratinhas andando mais no período noturno.

 Além disso, as áreas onde são deixados restos de alimentos atenderão às necessidades que as baratas têm para comida, água, como perto de:

  • Recipientes de lixo

  • Armários de cozinha

  • Sob pias

Quão sérias são essas baratinhas?

As francesinhas espalham sujeira na casa, contaminando alimentos e utensílios. Elas são vetores de patógenos que causam intoxicação alimentar e disenteria, alergias que resultam em erupções cutâneas e ataques de asma. Estudos recentes também indicaram que em áreas metropolitanas maiores, o desenvolvimento de asma em crianças pode estar diretamente ligado à presença desta praga.

Infestação Rápida


Estas baratas colocam cerca de 40 ovos por vez, que eclodem em cerca de dois meses. As infestações rapidamente se tornam severas. São resistentes e rápidas e possuem poucos predadores naturais dentro de habitats humanos. Por estas razões, suas populações tendem a crescer rapidamente e podem ser difíceis de se livrar, muitas vezes exigindo tratamento profissional.

Primeiros sinais de infestação

Os excrementos dessas baratas são pequenos grãos escuros, parecidos com pó de café e podem ser encontrados em:

  • Ao longo dos topos das portas.

  • Em torno de pequenas rachaduras e aberturas nas paredes.

  • Nos cantos dos armários.

As Cápsulas de ovos (Ooteca) podem ser encontradas nos fundos de gavetas, próximo a locais mofados e/ou com alguma umidade. Uma fêmea coloca de 30 a 50 ovos em cada ooteca, podendo ao longo da sua vida depositar de 4 a 8 ootecas.

Tratamento

Nossos técnicos utilizam técnicas exclusivas para desalojar e exterminar essa praga onde quer que ela esteja. Em nossos métodos não utilizamos géis ou massinhas, devido a eficiência ser pequena.Todos os produtos utilizados durante este tratamento são totalmente seguros para você, sua família e animais de estimação. Você não precisa sair de casa enquanto o tratamento está sendo realizado. 

Sobre

 

A BRATOX Dedetizadora e Serviços atua no mercado de  controle a Pragas, desenvolvendo um trabalho técnico competente, que garante a excelência de seus serviços e a satisfação de seus clientes. Faça uma experiência e surpreenda-se.

Conheça nossos serviços

 

Para um orçamento grátis, ligue ou nos envie uma mensagem. Atendimento de excelência com foco em sua satisfação.

© Bratox Dedetizadora e Serviços - Criado por Seon Primeira Página 2014

www.bratoxdedetizadora.com.br